Lojas Na Cidade Do Recife, Insinuante, Laser Eletro, Magazine Luiza, Americanas, Pão de Açúcar, Ricardo Eletro, Extra, Bom Preço, Lojas, Mercados, Tam, Gol, Vivo, Tim, Claro, Oi, Volkswagen, Fiat, Suzuki, Carrefour, CeA, Marisa, Calvin Klein, Lelis Blanc, Boticário, Nike, Adidas, Eletroshopping, Sport, Náutico, Santa Cruz, Fast Shop, Saraiva, Livraria Cultura, Centauro, Casas Bahia e Outras. Eletrônicos, Móveis, Roupas, Carros, Motos, Celulares, Alimentos, Bebidas, Remédios, Livros, Shoppings.
CDL Recife
Há 50 anos, a Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife luta pelas causas do comércio varejista da cidade. A instituição é uma das mais antigas associações de classe do país. Ao longo desses anos, a CDL Recife acompanhou as mudanças econômicas e comerciais sofridas com o tempo, sempre buscando defender os interesses dos lojistas.
Criada em 27 de junho de 1960, no Salão Azul do Grande Hotel, localizado no bairro de Santo Antônio, a CDL Recife no inicio se chamava Clube de Diretores Lojistas do Recife. Na solenidade de inauguração, os primeiros dirigentes da entidade foram apresentados, escolhendo Armindo Fontana para ser o primeiro presidente. Na ocasião, vinte e seis empresas participaram da Assembleia da CDL Recife. A princípio o estatuto do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro foi adotado como base.
O envolvimento social e político da entidade vieram logo em seguida. No dia 26 de novembro de 1960, os diretores da CDL Recife reuniram-se com o prefeito da cidade do Recife na época, Miguel Arraes de Alencar. Eles discutiram a problemática dos vendedores ambulantes nas ruas centrais do Recife. Através dessa iniciativa, a instituição consolidou-se como porta-voz do empresariado lojista da cidade.
Ainda durante o mandato de Armindo Fontana, a CDL Recife trouxe para a capital pernambucana a 2º Convenção Nacional do Comércio Lojista e iniciou a implantação do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Além disso, a entidade deu os primeiros passos voltados à responsabilidade social, criando a Fundação de Amparo ao Menor (FAM), conhecida atualmente como Fundação CDL Recife. Mais tarde, a ação passou a ser desenvolvida numa área de 20 hectares, cedida pelo Governo Federal, no Curado IV. No início, a instituição atendia entre 60 a 120 crianças, a maioria delas enviada através do Juizado de Menores e de indicações dos associados.
Apesar de ter se firmado logo no início como representante dos interesses do varejo, só em 1963, a CDL Recife passou a ter sede própria, no edifício Pessoa Filho, na Boa Vista. Dois anos depois, a entidade recebeu o título de instituição de utilidade pública municipal, concedido por força da Lei 5.922.
A partir daí a entidade não parou de se desenvolver, promoveu campanhas promocionais para o varejo, trouxe 2 Convenções Nacionais do movimento cedelista para Pernambuco, apoio a criação de outras CDLs no Estado, constituiu sede própria e modernizou o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
Sob o comando na presidência de Fernando Guerra, em 1995, a entidade passa a se chamar de Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife. A gestão dele também foi marcada pela utilização da tecnologia, buscando sempre atualizar o sistema de informatização da instituição e da integração dos SPCs do interior de Pernambuco, que centralizou no Recife, as informações de todas as CDLs do Estado.
Em meio século de existência, a CDL Recife não se limitou em defender apenas os interesses do comércio e do setor de serviços. A instituição além de participar ativamente das atividades da cidade, promoveu ações e promoções para os recifenses.
A CDL Recife também buscou formar parcerias. Uma delas foi com o Poder Público Municipal. Essa parceria resultou na implantação do Projeto Reviver Recife Centro, que revitalizou as principais ruas do comércio da cidade, realizou troca de piso, recuperou fachadas e ainda investiu na limpeza e segurança.
Durante esse meio século, a CDL Recife tem se modernizando para se adaptar à velocidade que o varejo cresce no Brasil. Para isso, a entidade investiu em tecnologia dobrando a capacidade tecnológica da sua Central de Processamento de Dados, treinamento dos profissionais para estarem capacitados com as tendências do mercado e a atender os associados com qualidade.
Além de garantir ao associado confiabilidade e segurança, a CDL Recife cresceu com o tempo e está pronta para oferecer sempre o melhor.
Assinar:
Postagens (Atom)