Com 60 anos de atuação no mercado nacional, a Casas Bahia é uma rede que comercializa eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis e utilidades domésticas. A marca é administrada pela Via Varejo, companhia com ações negociadas na BMF Bovespa (VVAR11) e que se posiciona como uma das maiores varejistas de eletroeletrônicos do mundo. A sede administrativa está localizada em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.
Casas Bahia tem atualmente cerca de 55 mil funcionários e estão em operação mais de 650 lojas Casas Bahia distribuídas em 18 Estados nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste (SP, RJ, ES, MG, GO, PR, SC, MS, MT, TO, BA, SE, AL, MA , PE, PB, RN e CE), além do Distrito Federal.
A empresa tem como missão realizar os sonhos de seus consumidores, oferecendo acesso facilitado ao crédito e trabalhando com um modelo de gestão focado na simplicidade, no respeito e na dedicação total aos colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros comerciais.
A marca Casas Bahia foi avaliada em R$ 1,2 bilhão e reconhecida como a marca de varejo mais valiosa do país no ranking Marcas Brasileiras Mais Valiosas, divulgado pela consultoria Interbrand. O valor é 20% superior à avaliação de 2013. Também é Top of Mind Data Folha por oito anos consecutivos na categoria “Loja de Móveis e Eletrodomésticos”.
História: A primeira loja da Casas Bahia abriu suas portas em São Caetano do Sul, na região do ABC de São Paulo, em 1957 e o nome foi escolhido como uma forma de homenagear e agradar o grande número de nordestinos que moravam na cidade. O imigrante Samuel Klein havia chegado cinco anos antes ao Brasil e trabalhava como vendedor de porta em porta, até adquirir o estabelecimento comercial e iniciar sua promissora trajetória como comerciante.
Em 1964, as lojas começaram a vender eletrodomésticos e, em 1970, já com sete filiais e o mascote “Baianinho”, foi criado o slogan “Dedicação total a você”. Começou o processo de expansão com abertura de unidades em São Paulo e Baixada Santista.
Logística – Até 2011, o modelo logístico era concentrado em apenas um centro de distribuição, localizado em Jundiaí, no interior de São Paulo, considerado o maior CD da América Latina. Com as sinergias desenvolvidas pela Via Varejo, que administra Casas Bahia e Ponto Frio, houve uma otimização e desenvolvimento do sistema.
Houve processo de descentralização e a empresa passou a contar com 12 centros de distribuição e 14 entrepostos distribuídos pelo Brasil. A maior capilaridade gerou redução de custos e foi fundamental para o processo de expansão da empresa para outros Estados.
Casas Bahia tem atualmente cerca de 55 mil funcionários e estão em operação mais de 650 lojas Casas Bahia distribuídas em 18 Estados nas regiões Sul, Sudeste, Nordeste, Norte e Centro-Oeste (SP, RJ, ES, MG, GO, PR, SC, MS, MT, TO, BA, SE, AL, MA , PE, PB, RN e CE), além do Distrito Federal.
A empresa tem como missão realizar os sonhos de seus consumidores, oferecendo acesso facilitado ao crédito e trabalhando com um modelo de gestão focado na simplicidade, no respeito e na dedicação total aos colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros comerciais.
A marca Casas Bahia foi avaliada em R$ 1,2 bilhão e reconhecida como a marca de varejo mais valiosa do país no ranking Marcas Brasileiras Mais Valiosas, divulgado pela consultoria Interbrand. O valor é 20% superior à avaliação de 2013. Também é Top of Mind Data Folha por oito anos consecutivos na categoria “Loja de Móveis e Eletrodomésticos”.
História: A primeira loja da Casas Bahia abriu suas portas em São Caetano do Sul, na região do ABC de São Paulo, em 1957 e o nome foi escolhido como uma forma de homenagear e agradar o grande número de nordestinos que moravam na cidade. O imigrante Samuel Klein havia chegado cinco anos antes ao Brasil e trabalhava como vendedor de porta em porta, até adquirir o estabelecimento comercial e iniciar sua promissora trajetória como comerciante.
Em 1964, as lojas começaram a vender eletrodomésticos e, em 1970, já com sete filiais e o mascote “Baianinho”, foi criado o slogan “Dedicação total a você”. Começou o processo de expansão com abertura de unidades em São Paulo e Baixada Santista.
Logística – Até 2011, o modelo logístico era concentrado em apenas um centro de distribuição, localizado em Jundiaí, no interior de São Paulo, considerado o maior CD da América Latina. Com as sinergias desenvolvidas pela Via Varejo, que administra Casas Bahia e Ponto Frio, houve uma otimização e desenvolvimento do sistema.
Houve processo de descentralização e a empresa passou a contar com 12 centros de distribuição e 14 entrepostos distribuídos pelo Brasil. A maior capilaridade gerou redução de custos e foi fundamental para o processo de expansão da empresa para outros Estados.
Mob. Shop
Recife
Rua Padre
Carapuceiro, 777
Boa Viagem
Recife
Imbiribeira
6
Avenida
Marechal Mascarenhas De Morais, 3214
Imbiribeira
Recife
Shop Riomar
Avenida República
Do Líbano, 251
Piso L1
Pina
Recife
Largo Da Paz
Perua Da
Paz, 283
Afogados
Recife
Rua Do Hospício
Perua Do Hospício,
33
Boa Vista
Recife
Shop
Tacaruna
Avenida Gov.
Agamenon Magalhães, 153
Santo Amaro
Recife
Mob. Shop Tacaruna
Avenida Gov.
Agamenon Magalhães, 153, 313, 314
Santo Amaro
Recife